TORNE-SE DETECTOR DE MENTORAS

Diga a um amigo sobre este produto!

Código: 141

Preço Normal: R$ 179,90 Promoção R$ 147,00

Quantidade

COMO DETECTAR UM MENTIROSO EM 30 SEGUNDOS OU MENOS  

TORNE-SE DETECTOR DE MENTIRAS


ASSISTA A ENTREVISTA DE ROBERT COM SRA. BARROS SOBRE COMO DETECTAR UMA MENTIRA EM 30 SEGUNDOS OU MENOS!








 










Técnicas praticas de interrogação e detecção de mentiras


Você já ouviu isso antes?



     
  • Ligo para você amanhã

  • Ouvi coisas boas sobre você 

  • Eu nunca fiz isto antes

  • Pensarei no assunto

  • Eu estava com meus amigos/amigas

  • Eu sou mulher de um único homem (ou vice versa)

  • Não é nada pessoal

  • Você pode contar comigo


Ou já esta cansado de:



  • Amar a pessoa errada

  • Cair nas velhas armadilhas

  • Contratar quem não devia

  • Alguém tirando vantagem de você


Você esta cansado de ser enganado e iludido? Finalmente você vai saber como acabar com as mentiras e descobrir a verdade em qualquer situação ou conversa usando técnicas explicadas numa forma fácil e simples. Assim você vai saber com surpreendente precisão se você esta sendo enganado.


Alem de detectar a mentira, você vai saber como induzir qualquer pessoa a dizer a verdade utilizando técnicas de psicolingüística e PNL. Use essas técnicas em qualquer situação desde conversas casuais e entrevistas até em situações românticas assim nunca mais você vai ser enganado.


polygraph2.jpgSAIBA COMO APONTAR UM MENTIROSO EM 30 SEGUNDOS OU MENOS!
Este curso em áudio CD de Robert Abraham é um resultado de uma pesquisa que durou anos para unir várias fontes para expor o assunto na forma mais abrangente, pratica e fácil de entender. Robert combina 3 correntes principais em seu estudo para detecção de mentiras - LINGUAGEM CORPORAL, ATITUDE PSICOLOGICA DO MENTIROSO e ANALISE VERBAL.


O curso esta repleto de exemplos ilustrativos interessantes de situações hipotéticas para ajudar você a evitar que alguém tire proveito de você e para lhe dar uma vantagem real.


Aplique essas técnicas e nunca mais seja enganado. Enquanto a maioria das pessoas se acha muito boa em detector os mentirosos, décadas de pesquisas tinham mostrado que este não é verdade.


A habilidade de detectar mentirosos de uma pessoa mediana é totalmente aleatória. Em outras palavras, suas chances de apontar um mentiroso usando uma jogada de moeda podem ser mais confiáveis do que se você tentou usar suas habilidades mentais. Por outro lado, isto também significa que se você conta uma mentira, suas chances de se safar e ter sucesso em enganar a outra pessoa são até boa demais.


Até mesmos pessoas cujas suas profissões envolve detecção de mentirosos não conseguem ter uma melhor taxa de sucesso do que as pessoas comuns, alias, juizes, advogados e policiais até desempenham pior do que pessoas comuns porque a experiência dessas pessoas faz com que elas ficam mais desconfiadas, Entretanto causando pessoas inocentes a serem acusadas de tentar enganar enquanto na verdade elas estão dizendo a verdade.


Pense desta forma: Se você acha que todo mundo são mentirosos, então você vai apanhar muitos mentirosos, entretanto, vai apanhar também pessoas que foram acusadas falsamente.


Não importa quem conduz a Investigação. Feita por oficial, investigador, promoter e advogado, um comitê do CPI, a entrevista do suspeito, vitima, testemunha, informante é um elemento critico de qualquer investigação.


Recursos preciosos na forma de dinheiro, mão de obra, tempo, equipamentos pode ser gasto porque o interrogador/entrevistador fracassou na tarefa de avaliar corretamente a credibilidade da informação dada a ele durante a entrevista.


Como uma parte integral da investigação criminal, um completo e detalhado processo interrogatório fornecem uma visão interna para os elementos psicológicos do suspeito ou a vitima. A interrogação também fornece entendimento maior das detalhes e evidencias forensicas.


Detectar mentiras é uma habilidade que você vai carregar com se mesmo para o resto da sua vida. Porque uma vez que voce projeta uma imagem de uma pessoa que não pode ser manipulada ou enganada, isso significaria que:



  • Ninguem vai trapaceiar você!

  • Ninguem vai iludir ou enganar você!

  • Ninguem vai trair você!


NUNCA!

Mas eu garanto uma coisa para voce:
QUE AS PESSOAS, CERTAMENTE VÃO TENTAR!
 


Linguagem Corporal comparada com tecnicas de Analise Verbal


Quando comunicamos com as pessoas em nosso redor, fazemos isso atraves da nossa voz e expressando nossos sentimentos, pensamentos e desejos. Entretanto, a mensagem verbal carrega represesnta apenas uma porção da nossa comunicação. Comunicamos tambem com nosso corpo. Chamamos essas forma de comunicção, Comunicaçao a verbal.


Ela as vezes representa bem mais do que a comunicaçao verbal. As pessoas em nosso redor podem nos contar algo, entretanto, suas linguagem corporal é totalmente contraditoria. Esses conflitos se manifetsam na forma de comunicação a verbal (linguagem corporal). E podemos as vezes usar essas formas de comunicaçao para detector mentiras.


Para a maioria das pessoas, mentir numa forma conciente gera algum grau de estresse. Este estresse, acaba chegando a superfice na forma de linguagem corporal que significa que a pessoa esta mentindo.


Este é o processo que o Poligrafo (aparelho detector de mentiras) usa para detector mentiras. O Poligrafo, mede os batimentos cardiacos, taxa de respiraçao, pressao saunguina e prespiração. Quando ocorrem mudanças anormais durante a interrogação, é um sinal que a pessoa esta sendo colocada sobe estress. Ate mesmo, quando a pessoa investigada alega que não fez aquilo,o poligrafo, esta detectando estress que indica que ele esta mentindo.


Enquanto, é bem improvavel que alguem pode detector a taxa dos batimentos de uma pessoa so de olhar nela, há outros sinais de comunicação a verbal que voce pode reconhecer e que podem indicar que a pessoa não esta dizendo a verdade. Já vimos alguns desses sinais neste mini curso, mas …..


Apesar do fato, que esses sinais sao uteis, ha varios motivos por que um entrevistador nao deve focar apenas na linuagem corporal. De fato, há especialistas que alegam que você ate pode ignorer TOTALMENTE a linguagem corporal e concentra apenas na analise verbal das declarações.


O motivo para isso é que quando analisamos a linguagem corporal, frequentamente ignoramus sinais OBVIOS de uma mentira encontradas nas frases que o sujeito usa. Isso é muito importante porque as palavras das pessoas frequentamente traiam elas. Pode ser apenas duas ou 3 palavras que podem dar a voce um veredito 99% exato sobre o nivel da honestidade de uma pessoa. Se voce foca nas maos, pernas, olhos etc, vai ignorar essas palavras criticas que indicam, ,,, não, corriga isso, gritam- Mentira!


CALIBRAMENTO DA PESSOA

Para fim de interpreter a linguagem corporal numa forma eficaz, voce tem de estabelecer o que é considerado normal no comportamento nao verbal da pessoa. Este processo nos chamamos CALIBRAÇAO. Isso fazemos no inicio da entrevista quando voce bate papo com seu sujeto e faz perguntas não ameaçadoras do tipo, onde voce mora? Quantos anos tem, etc.


Mais tarde, quando fazemos perguntas sensiveis a respeito do assunto que investigamos, podemos comparer o comportamento dele durante essas perguntas com o compoprtamento dele quando estava batendo papo causal com voce. Baseado neste calibramento, podemos determinar se o sujeto mentiu ou não.


MAS EIS O PROBLEMA PRINCIPAL DA ANALISE DE MENTIRAS BASEADO NA LINGUAGEM COPROPRAL:


1. O que acontece quando voce nao pode estabelecer o que é comportamento normal porque voce não bateu papo com ele antes. (Por exemplo caso voce quer saber se um cero senador mentiu, quando foi entrevistado na TV, voce não pode porque a fase do calibramento, já foi feito no inicio da entrevista e foi editado e cortado do filme que levou uma hora para gravar, mas a TV, mostrou apenas 10 minutos dele..


2. O Segundo problema com o analise da linguagem corporal é o fato simples que ela não é especifica. E esta generalização represnta um serio problema para nos. Por exemplo, voce pergunto seu colega se ele saiu com uma certa menina e ele pode dizer que não, mas quando ele disse isso, ele tambem coçou sua nuca e tentou ajustar seu colar.


O que isso significa? Sera que ele estava mentindo? A verdade é que nao sabemos com certeza. Apesar da sua ação que mostrou nervosismo, ele ainda pode ser pessoa que acabou de dizer a verdade. A linguagem corporal, pode nos mostrar se a pessoa está sob estress e nada mais. Porque? Porque o estress não significa SEMPRE que a pessoa esta mentido. Ela pode ser estressada com a pergunta, mas isso não quer dizer que ela deve mentir.


3. O terceiro problema com analise da linguagem corporal como metodo principal de detecçao de mentiras é o fato que ele necesita sua presença. Se você não esta cara a cara com a pessoa que esta investigando ou se não esta assistindo pelo menos um video, você não pode saber nada.


Mas no metodo da analise verbal, voce nem precisa ficar na frente e nem precisa ver a pessoa. Uma conversa telefonica pode apontar se havia uma mentira. Ou ate mesmo, voce nem precisa ouvir na pessoa. Ate mesmo uma declaraçao escrita ou até uma carta antiga pode servir. Basta ler entre as linhas para saber se a pessoa esta mentindo.


O QUE É O ANALISE VERBAL?


A analise verbal é frequentamente muito especifico porque as pessoas dizem EXATAMENTE o que elas querem dizer. Se alguem te disse que ele nao fez aquilo, ele provavelmete nao fez aquilo, e se ele disse que ele quer pensar sobre a compra de um carro, isto é exatamente o que ele quer dizer. Ele não contou para nos que ele comprou um carro, que ele VAI comprar um carro, mas tudo que ele disse é que ele esta considerando a possibilidade de comprar um carro.


Se voce pergunto algeum Voce sabe que fez aquilo? E ele respondeu com, Não pode pensar sobre ninguem que poderia fazer aquilo. Esta resposta parece boa, não? Parece que ele nao sabe mesmo, correto? NAO! ERRADO!


O que a pessoa acabou de dizer que ele nao poderia pensar sobre NINGUEM, mas se voce analise bem, o que ele acabou de NÃO DIZER É que – ele nunca disse que ele não sabe quem fez aquilo. Se voce foi o investigador, voce deveria sondar mais, pois com certeza este cara esta escondendo coisas de voce.


Vamos ver um exemplo: Voce esta entrevistando um candidato para uma vaga no seu escritorio e quando voce o perguntou: Voce ainda esta em contato com seu chefe do emprego anterior e ele responde com:


Sim, voce sabe, estou tentando ser o mais honesto possivel aqui, pois já se passaram mais de 3 anos.


Parece resposta digna, voce não acha? NÃO! É uma mentira gritante! Veja:


Há 3 problemas com esta frase:


1) Você sabe: Eu não sei. Como ele sabe que eu sei?


2) Estou tentando ser mais honesto: Isso quer dizer que ele pode falhar na tentativa de ser honesto?


3) …Ser mais honesto possível? Sera que há um limite para a honestidade dele? A palavra ** Possivel** indica que ha um limite para a honestidade da pessoa.


Entao, como podemos ver a analise verbal das declaraçoes é o metodo que devemos usar porque ele é mais exato. Independente do fato de conduzir entrevista ou apenas batendo papo com alguem, voce deve focar principalmente na analise verbal e usar a linguagem corporal como um sistema auxiliar de apoio. Escute bem para o que as pessoas estao dizendo para voce e use os dois metodos mas com enfase sobre o analise verbal.



LINGUAGEM CORPORAL



  • Devemos calibrar o comportamento

  • Muito vago.

  • Necessita presença


ANALISE VERBAL



  • Nao necessario calibrar.

  • Muito especifico

  • Não necessita presença.


ENTÃO, COMO FAZEMOS ESTE ANALISE?


O processo da analise verbal é o que voce vai aprender no curso Torne se Detector de Mentiras. De modo geral, voce vai aprender:



  • O que procurara na fala da pessoa?

  • Quais palavras são tipicas de uma pessoa mentirosa?

  • Quais pronomes a pessoa usou em sua fala?

  • Sera que a pessoa foi consistente com o uso dos pronomes?

  • Sera que ele foi consitente com o uso dos verbos e o tempo dos verbos?

  • Sera que ele usou um dicionario inteno que é diferente do dicionario interno da populaçao em geral? (Por exemplo a palavra GAROTA, significa o que? Uma menina, de 10 anos, 15 anos, 19 anos?. Um pedofilio pode alegar para ele mesmo usando seu dicionario interno que ele não abusou de uma GAROTA. Porque para ele, ela já é um adulto e não uma criança).

  • Sera que a pessoa responde a pergunta?

  • O que de fato ele contou para nos?

  • O que de fato ele não contou para nos e deixou subentendido?

  • Como a historia desenvolveu?

  • Como as referencias do tempo cabem na historia da pessoa?


E muitos outros parametros. Este é o motivo porque organizaçoes policiais tais como a FBI e outros no mundo todo estao começando usar esses metosos de analise verbal em conjunto da analise da linguagem corporal.


Sinopse do curso (6 horas e 22 minutos)



A) Barreiras internas à verdade:



  1. Mentindo para si mesmo.

  2. Opiniões, atitudes e crenças.

  3. Não deixe suas emoções interferirem.


B) Sinais visuais de uma mentira
Linguagem corporal - O corpo nunca mente



  1. A retratação do corpo.

  2. Ocultando algo.

  3. Mostrando movimentos artificiais.

  4. A linguagem dos olhos.

  5. Ocultação inconsciente.

  6. Sorriso que não parece feliz.

  7. A cabeça se move.

  8. A postura de quem mente.

  9. Procurando uma saída.

  10. Se não tocar em você, provavelmente a pessoa está mentindo.

  11. O dedo que nunca aponta.

  12. Bloqueios, barreiras e obstáculos.


C) Indicações gerais de uma mentira baseada no conteúdo verbal ou na atitude do mentiroso



  1. Alivio no fim da pergunta! Que bom que terminou.

  2. O exagero.

  3. A resposta exata.

  4. Sugestão negativa.

  5. Reações nervosas

  6. O falso moralismo.

  7. Montes de mentiras.

  8. Incrível, incrível, incrível.

  9. Resumo.


D) Os sinais verbais da mentira



  1. Uso de frases semelhantes para resposta quase automática.

  2. Sou um santo, por isso sou acima desse tipo de coisa.

  3. Quanto mais enfático, mais teatro, maior deve ser seu cuidado.

  4. O falho freudiano.

  5. Nunca acredite em alguém que disser isso.

  6. Como se atreve a me acusar.

  7. Você pode repetir a pergunta por favor?

  8. O silêncio é revelador.

  9. Deixar subentendida uma resposta não é responder.

  10. Mas que inteligente!

  11. Não se deixe ridicularizar.

  12. Acabou nosso estoque.

  13. Os números.

  14. A propósito


E) Formas de comunicação



O jeito de comunicar:



  1. A rapidez da resposta;

  2. A ênfase dá o sentido.

  3. Compensação.

  4. As perguntas e afirmações não devem soar da mesma forma.

  5. O resmungar.


F) Táticas para detectar mentiras em conversas casuais e genéricas



  1. Faça uma pergunta.

  2. Acrescente um fato que não seja verdadeiro.

  3. Uma confirmação do fato.

  4. Aumente o fato.

  5. Protegendo terceiros.

  6. O jogo do poder.

  7. Para não ferir seus sentimentos.

  8. Uma questão de opinião
    - como desvendar a opinião verdadeira da pessoa.

  9. Eu não sei! Como lidar com esta declaração neutra.

  10. Me sinto constrangido!

  11. Dividir e conquistar: como interrogar duas pessoas.

  12. Confiança profissional.

  13. Não sei e não quero saber.

  14. Eu ouvi dizer...

  15. Conduzindo a conversa.

  16. Obtendo uma resposta mais específica.

  17. Use palavras que induzem a verdade.

  18. Assumindo o controle.


G) Linhas gerais para interrogatório:



As 3 posturas para se posicionar para o ataque verbal



  1. POSTURA 1: Não Acuse – Insinue./

  2. POSTURA 2: Use situação semelhante.

  3. POSTURA 3: Ironizando - Isto não é surpreendente?!


H) Técnicas interrogatórias agressivas





I) Fase trêstecnicas para induzir confissão.
Como utilizá-las para obter a verdade





J) Técnicas de análise verbal das declarações / frases



  1. A diferença entre análise verbal e técnicas
    de análise de linguagem corporal.

  2. O que você deve procurar nas frases?

  3. Escute bem para o que é dito entre as linhas.

  4. Será que ele respondeu a pergunta?

  5. Há algo que ele não contou para nós?

  6. Procure marcadores de tempo.

  7. Procure palavras diminuadoras de credibilidade.

  8. Procure palavras típicas dos mentirosos.

  9. Investigue mais quando encontra inconsistência
    no tempo dos verbos.

  10. Investigue mais se os pronomes são inconsistentes.

  11. Procure inconsistência nas definições das palavras
    - verifique se o dicionário interno da pessoa
    é coerente com o seu.

  12. Exemplos de investigações.


K) As últimas tecnologias para detectar a verdade




                                                    




--------------------------------------------------------------------------------
INCLUIDO EM SEU KIT:
6 audio CDs com 12 lições empolgantes
3CD.jpg3CD.jpg 
+ 1 Manual digital dos mapas mentais do curso para acompanhar suas lições:MANUAL_digital.jpg